segunda-feira, 19 de abril de 2010

As Novidades!

Quem não gosta de novidade? A própria palavra já nos remete a pensar: NOVA IDADE - NOVO TEMPO - NOVO MOMENTO

As novidades quando chegam causam diversas reações. As diferanças pessoais garantem a diversidade de reações, não somos iguais, podemos ser parecidos mas não iguais. Quando o nosso Criador nos formou, Ele nos formou de maneira particular, singular, não fomos criados em série como são os produtos de uma fábrica, somos únicos, infungíveis!

Pensar nisso é gratificante, lembrar que sempre haverá um novo tempo para nossas vidas, lembrar que o Deus a quem servimos é um Deus de coisas novas, até mesmo as suas misericórdias se renovam a cada manhã!

Jesus foi chamado de Renovo, o Envangelho é o Novo Testamento, Deus tem preparado Novos Céus e Nova Terra, Ele nos dará um Novo Nome, um Novo Corpo, uma Nova Vida, nós, quando O aceitamos, passamos pelo Novo nascimento, ao servo nascido dinovo, espera a Nova Jerusalém!

Enquanto pudermos, que possamos ser como nosso Senhor, a cada dia decretar um novo tempo de alegria, vitória, conquista! Que possamos a cada dia viver em novidade de VIDA!

As novidades que Deus lhe der, por favor, não as guarde como se fossem só suas, compartilhe-as, você se realiza quando ajuda aos outros, é gratificante servir, ser canal de bençaõs! Lembre-se, aquele que não serve, não serve.

Sirva em 9dade, ou como quiserem, em NOVIDADE!

Que Deus nos conceda a cada dia coragem, ousadia, temor, sabedoria para vivermos NOVIDADES!


Dieison Henrique

domingo, 4 de abril de 2010

A Nossa Páscoa

A Páscoa (do hebraico Pessach, significando passagem através do grego Πάσχα) é um evento religioso cristão, normalmente considerado pelas igrejas ligadas a esta corrente religiosa como a maior e a mais importante festa da Cristandade. Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte por crucificação (ver Sexta-Feira Santa) que teria ocorrido nesta época do ano em 30 ou 33 da Era Comum. O termo pode referir-se também ao período do ano canônico que dura cerca de dois meses, desde o domingo de Páscoa até ao Pentecostes.

Os eventos da Páscoa teriam ocorrido durante o Pessach, data em que os judeus comemoram a libertação e fuga de seu povo escravizado no Egito.

Este texto eu peguei no Wikipedia.


----------------------------------

Pessoal, como é de costume e tradição, hoje é comemorado a Páscoa. Mas afinal, o que é a Páscoa?

A Páscoa no sentido original, quer dizer passagem, quando o povo de Israel se preparava pra sair do Egito, Deus deu a ordem para que toda família matasse um cordeiro, comesse ele por inteiro, passasse o sangue do cordeiro no umbrais das portas e janelas para que o juízo de Deus que haveria de cair sobre o Egito não atingisse o povo dEle.

Hoje, a verdadeira Páscoa, é a nossa passagem do mundo para o Reino de Deus. Como?
Através do Cordeiro que morreu por nós. Hoje, quem tem o sangue do cordeiro, e quem participa do Cordeiro por inteiro, tem livramento do juizo de Deus que virá sobre esse mundo.

É interessante, pois o Cordeiro é Jesus que morreu por nós, e Jesus é a Palavra. Se temos que comer o Cordeiro por inteiro, logo precisamos viver a Palavra como um todo. Até as partes que aparentemente são ruins, mas necessárias.


Que neste domingo em que todos comemoram a Páscoa tradicional, venhamos ir além, e não somente dizer: FELIZ PÁSCOA sem ao menos sabermos o sentido de tal. Que possamos entender que Cristo Jesus é a Nossa Páscoa!


"Porque Cristo, nossa páscoa, já foi sacrificado." II Co 5:7b



Dieison Henrique 040410
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...