sábado, 10 de dezembro de 2011

Morrendo pra viver... 2011

Bom, já faz tempo que não posto um texto. Hoje é um dia especial, e quero considerar algumas coisas com você.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Hoje, dia 10 de dezembro de 2011 estou completando 24 anos de vida. E como diz o endereço do meu blog, é assim que vivemos: "morrendo pra viver".


Quando lembro das tantas coisas que já me aconteceram até aqui. Do quanto pude experimentar a bondade de Deus em minha, me emociono pelo amor tão imenso deste Deus tão grande. Tenho uma família linda que amo muito. Nos últimos anos de minha vida, tenho realmente morrido pra viver. Foram muitas e ainda são, as vezes que tive e tenho que morrer pra viver.


E foi assim que o Mestre nos ensinou. Quem quiser viver, que morra. A cada segundo a mais é um segundo a menos. Quanto mais vivemos, mais morremos, e sendo assim, é preciso morrer pra viver. 


Vinte e quatro anos não são vinte e quatro dias, ou meses. É muito tempo. Eu não sei qual sua idade, mas gostaria de convidá-lo a pensar um pouco em sua vida. Como tem sido sua vida? Até aqui, até hoje, com a idade que você está, se fosse possível lembrar de tudo que já viveu, será que você diria que já viveu a maioria dos seus momentos como sendo momentos bons ou ruins? 


Você é daquelas pessoas que sempre oram a Deus pra pedir alguma coisa ou todos os dias você lembra de agradecer por sua vida? Será que até hoje, pelo tempo que você já viveu, será que você poderia dizer:  "Valeu a pena viver"?


O maior exemplo está na vida do nosso Senhor. Aquele que poderia ser o maior, fez-se menor. Aquele que poderia ser o mais belo, tornou-se feio. O que poderia ter nascido num palácio, nasceu numa manjedoura, lugar sujo e precário. Aquele que sendo Deus, tornou-se homem. Aquele que sendo Rei, tornou-se servo. Aquele que poderia mandar e desmandar, foi obediente até a morte, e morte de cruz. 


Às vezes é preciso parar um pouco e pensar em nossas vidas, deixar o Espírito Santo testificar em nossos corações que somos filhos de Deus. 


Em nosso tempo, o homem tem se afastado da Presença de Deus. A cada dia tem sido mais difícil encontrar uma família que esteja totalmente entregue aos Pés do Rei Jesus. Estamos perdendo tempo com discussões, opiniões, estamos discutindo doutrinas, investindo nosso dinheiro onde não devíamos investir, estamos perdendo o foco.


É tempo e prosseguir no serviço real. Ainda há muito para ser feito neste reino. O Rei nos espera com nosso galardão. Ainda que seja necessário morrer, ainda assim, sendo em benefício deste reino, vale a pena, pois é morrendo que se vive, e é sempre assim que vencemos nossos desafios: morrendopraviver.


Agradeço a Deus por tantas bençãos até aqui. Por tantas lutas em que pude contar com a vitória dEle. Eu sei que foram muitas lágrimas, mas em nenhum momento me senti desconsolado, pois sempre houve um Deus que cuidou de mim e enxugou minhas lágrimas. Quantas vezes eu errei feio, caí, me prostrei ao chão, ferido, desfalecido, mas o Senhor com mão forte e misericordiosa me alcançou e me pôs de pé.


As palavras são poucas para descrever a grandezas deste Deus tão lindo. Agradeço a Deus por minha família, meu pai e minha mãe que tanto tem me ensinado, me apoiado em tantas empreitadas neste vida passageira. Quando me lembro que o tempo passa tão depressa me dá um nó na garganta, em pensar que um dia algumas pessoas que tanto amo poderão não estar mais comigo. 


Agradeço a meus irmãos em Cristo, aos tantos espalhados não só em Divinópolis, mas pelo Brasil, aos amigos de MSN, ORKUT, FACEBOOK, BLOG. Aos tantos conhecidos que mesmo eu não sabendo um dia, após uma conversa ou outra oraram por minha vida. Agradeço aqueles que me odiaram, me apedrejaram, caluniaram, difamaram, desprezaram, pois tudo isso serviu de combustível para meu crescimento.


Aos meu pastores que me instruíram a Palavra de Deus. Aos irmãos da ICM - Igreja Cristã Maranata -, igreja em que fui membro por mais de 20 anos. Fora ali, naqueles cultos breves, naquelas reuniões de adolescentes, de jovens, de obreiros que tive minhas primeiras experiências com o Deus Vivo. Fora ali que aprendi a cantar, tocar violão, teclado, baixo, gaita...


Pela vontade do meu Pai, hoje estou noutro Ministério. hoje sou membro da Igreja Batista em Ermida, Ministério Parque América. No dia 04 fevereiro de 2010 comecei minha caminhada junto aos irmãos IBPAE. Toda mudança traz consigo seus problemas, mas quando o tempo passa, nos sentimos tão bem. Agradeço a todos irmãos e aos meus pastores por terem me acolhido com tanto amor. Me receberam de braços abertos, me ajudaram, me amaram. Neste breve espaço ganhei tantos amigos, tantos intercessores, conselheiros, irmãos. Ganhei uma nova família.
Vanessa e Dieison


Agradeço a minha noiva que tanto amo, por tudo que já vivemo até aqui. Nestes 24 anos, você esteve presente neles em pelo menos 10. Obrigado por orar tanto por mim, por me esperar, e por ter atendido ao chamado de Deus para nossas vidas. Eu creio, ainda há muito de Deus para nossas vidas. 
Te amo muito. Nosso tempo agora irá mudar. Nossa responsabilidade aumentar, mas tudo isso é em prol do Reino. 


Se formos fiéis no pouco, sobre o muito Ele nos colocará. Daqui uma semana, seremos marido e mulher, em nome de JESUS, para glória de Deus PAI.




Que Deus possa abençoar a todos que tem me ajudado a escrever a história da minha vida.


morrendopraviver.blogspot.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...