quinta-feira, 16 de julho de 2009

De vez em quando ela aparece

Ela na maioria das vezes, não é “bem vinda”. Sempre que chega, causa tristeza, abatimento, desconforto, ela carrega consigo inúmeros pontos negativos.

Na maioria das vezes, é uma surpresa quando chega, pois todos tinham certeza que ela não viria, afinal, ela é ruim, é PÉSSIMA. Mas de vez em quando, ela resolve aparecer na vida de muita gente. E olha, não é só na “vida de muita gente”, às vezes ela aparece em uma empresa, uma escola, uma família, ela uma vez ou outra aparece.

Mas existe um lugar, em que ela sempre chega, todas as vezes que chega, ninguém quer recebe-la. Em toda história da humanidade, ela sempre foi rejeitada, muitos preferem nem comentar a seu respeito, a lembrança dela gera os mesmo sentimentos que outrora foram sentidos quando ela apareceu.

A verdade é que nós não podemos evitar todas as vezes seu aparecimento, algumas vezes ela surge sem que ninguém esperasse.

E foi isso que aconteceu.

Ela chegou no dia 15 de julho de 2009, em Belo Horizonte, mais precisamente, no estádio do Mineirão, em um jogo válido pela Taça Libertadores da América, jogo este em que o time da casa, tinha quase tudo pra ser vencedor, vitorioso, todos os torcedores lotaram o enorme estádio na esperança de verem seu time vencer, ser campeão. O time adversário, os visitantes, não eram tão prestigiado pelos torcedores, apenas alguns poucos confiavam na vitória dos visitantes.

Ao término do jogo, a equipe adversária deixou de presente para os donos da casa, e até então, os favoritos ao titulo... Ela.. a amarga e dolorosa DERROTA.

Isso mesmo, a derrota.

A derrota é a razão da tristeza da maioria das pessoas, em todas as áreas da vida, sempre existe derrota, ela nunca se ausentou deste mundo, e enquanto houver vida neste planeta, ela sempre estará presente.

Acontece que ela nem sempre é TUDO DE RUIM, nem sempre ela é o FUNDO DO POÇO, o fim de tudo, não, ela pode ser um momento de “Parada Obrigatória”. Um momento em que aqueles que a recebem devem parar, pensar, refletir, encontrar os erros que causaram a derrota, procurar não repeti-los, e continuar lutando, pois afinal, a vida continua, a derrota é apenas um ingrediente que tempera a vida de cada um.

Se vivêssemos só de doce, seriamos todos nós, diabéticos, gordos, teríamos inúmeras doenças, e tenderíamos a morte. Por isso, agradeçamos a Deus pelo sal que comemos quase todos os dias.

Um forte Abraço a todos que se sentiram “derrotados” nesta quarta-feira. O futebol é apenas um retrato daquilo que conhecemos e chamamos de vida.

Mesmo assim, existe um grupo de pessoas, que mesmo que aconteça várias e várias coisas que aparentemente são chamadas de derrotas, mesmo que a maioria pense que a derrota chegou, esse grupo de pessoas sempre vive de uma forma muito boa.

Um dos seus membros, que hoje já é falecido, escreveu uma frase depois de relatar vários acontecimentos que ocorreram em sua própria vida, esses acontecimentos eram considerados “ruins”, ou at mesmo “derrotas”´, mas mesmo assim ele disse:

Romano 8:37 Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.

O homem que crê em Deus, que aceitou Jesus como seu Único Salvador, tal homem sempre vive assim.

MAIS QUE VENCEDOR!

Dieison Henrique

Escritor Leigo

terça-feira, 10 de março de 2009

E as Notícias?
















Hoje em dia, a gente ouve muito sobre as más noticias. Filhos desobedientes, pais sem amor, lares destruídos, vidas traumatizadas, almas feridas.. corações dilacerados, relacionamentos terminados..

Coisas que sempre nos fazem “sofrer”. Desde um simples comentário, até uma grande reportagem num importante canal de televisão, na maioria das vezes, nos mostra, nos conta, as más noticias.

Mas eu não quero falar sobre as más noticias. Quero lembrar a você sobre uma outra coisa.

Acho que todo mundo gosta disso.
Acho que todo mundo já teve uma dessas.

Ah.. Acho que você mesmo já deve ter tido alguma essa semana, não é mesmo !?

Assim... é quase que impossível de ela não “surgir” de vez em quando,
ela sempre nos surpreende, nos deixa “pasmados”, algumas vezes, nos espantamos tanto com ela, que ficamos sem reação.

Já sabe o que é? A Boa Notícia!

BOA NOTÍCIA? (risos)

Sim! A BOA NOTÍCIA, como é gostoso receber uma BOA NOTÍCIA.

Em meio a essa correria, em meio a tempos como esse, um tempo de CRISE,
nada melhor que uma BOA NOTÍCIA.

A BOA NOTÍCIA nos conforta, nos levanta, nos da força pra continuarmos caminhando nesta vida.

Quero lembrar a você, que mesmo em meio tudo isso, as coisas ruins desta vida, sempre existirá uma BOA NOTÍCIA.

Às vezes, é um doente num leito de hospital, que recebe alta do medico, às vezes, um homem solitário que encontra companhia, às vezes, um filho órfão que encontra uma família, um lar. Às.. é você, sem nada pra fazer, ou até mesmo com muito pra fazer, mas encontrou um “tempinho” pra ler este texto.

Isso.. e muito mais, pode ser uma BOA NOTÍCIA.

Que tal ouvir de seu patrão que não precisa trabalhar nem quinta nem sexta? (risos)

Ou quem sabe, você comprar alguma coisa no supermercado e ser premiada naquele instante com um prêmio de grande valor.
Ou ainda, quem sabe você receba um telefonema agora, e do outro lado, alguém sorrindo, lhe pergunta o nome, você logo se identifica, e ouve a BOA NOTÍCIA de que você foi escolhido(a) para passar uma semana de férias com toda sua família, em qualquer lugar do mundo, com tudo pago. E tudo isso, só porque você colocou créditos em seu celular...


(Risos)

Você deve estar pensando.. rsrs.. isso é um sonho.. nunca vai se realizar..rsrs..


É.. bem que algumas dessas coisas, podem ser bem difíceis de se tornarem reais, não vamos dizer impossível, mas muito difíceis.

Então.. ainda assim teríamos alguma BOA NOTÍCIA hoje? Agora??

Sim! Temos Sim!

Pare um pouco. Fixe os teus olhos por uns 10 segundos.
aqui, nesta letra A.

Fixou ??? O que você percebeu?? Nada??? Nenhuma BOA NOTÍCIA??

Ah.. então vou te ajudar. Se você conseguiu enxergar que esta letra, é a letra A, você pode ser muito grato, pois uma BOA NOTÍCIA você recebeu.

Você ENXERGA! Se você ouve os barulhos chatos do transito, é porque você não é surdo, mas tem uma audição funcionando, pronta pra ouvir qualquer outro som. Se você conseguiu ler este texto até aqui, quer dizer que você não é analfabeto, você sabe ler!

Entre tantos outros exemplos, poderíamos citar n situações, que podem ser uma BOA NOTÍCIA pra você agora!

Se respira, é uma BOA NOTÍCIA, pois você esta vivo!

Então meu amigo(a), agradeça a Deus, pois mesmo em meio a tantos problemas, ainda assim, temos motivos pra agradece-Lo, pois a BOA NOTÍCIA que realmente importa, Ele já nos deu.

O Grande Amor dEle para com as nossas Vidas.

João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Esta, é a principal noticia, pois DEUS nos AMA.

Se queres saber mais algumas BOAS NOTÍCIAS pra sua vida, leia o Novo Testamento, o Evangelho do Senhor Jesus Cristo, e você verá, a BOA NOTÍCIA, sempre nos surpreende.


Que Deus Abençoe Ricamente a Sua Vida.

Dieison Henrique
Escritor Leigo

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Paramos na decepção?

Quantas vezes você já se decepcionou?


Aliás, você já se decepcionou?
Ah.. Creio que sim né? Acho que todas as pessoas já se decepcionaram alguma vez. Se olharmos ao nosso redor, e fizermos um “balanço”, veremos que sempre, a decepção esta presente.

Pode não estar presente na nossa vida, naquele momento, mas naquele exato momento, ela esta presente na vida de outras pessoas.

Mas o que seria DECEPÇÃO?

Do latim
deceptione, traduzimos por “Engano”.

Decepção, é uma frustração. É quando a gente erra o nosso objetivo, ou por alguma circunstância inesperada, chegamos a conclusão de que o que esperávamos não pôde se concretizar. O que era um plano, não saiu do papel, o que era um sonho, não se tornou realidade. Enfim... decepcionar-se, é entristecer-se, é ter uma grande surpresa, porém uma grande surpresa desagradável.

Agora, que você já sabe ao certo o que é DECEPÇÂO. Pense um pouco.

Você já foi decepcionado quantas vezes???

É.. parece ser difícil contar. Foram tantas as vezes em que você, sem esperar, foi surpreendido por alguma noticia desagradável. Foram tantas as vezes que você, sem ao menos imaginar, recebeu informações que jamais imaginou receber. Quantas ligações recebidas, palavras ouvidas? Palavras estas que você fez questão de pedir: Por favor!? Repita mais uma vez, pois parecia inacreditável.

Linhas, com frases escritas, que quando você leu, não acreditou, foi necessário ler outra, e outra vez, para crer se era realmente uma verdade.

Quantas vezes os seus olhos viram situações que você nunca, em toda sua vida havia visto. Situações estas, que você chegou a esfregar os olhos, piscar, e tentar mais uma vez firmar o olhar naquela situação, para realmente ter certeza se era verdade.

Os conhecidos, os colegas, os amigos, os irmãos, os parentes, os pais. As conhecidas, as colegas, as amigas, as irmãs, AS PESSOAS!

Sim! As pessoas! São elas, sempre elas as que nos trazem tais decepções!

Você conhece muitas pessoas? (risos)

Então se prepare, você terá muitas decepções.(risos)

Quero que você pense mais uma vez?!

E Você! O que é??? (risos)

VOCÊ é UMA PESSOA! Isso mesmo! Uma Pessoa.

E pessoas, não são perfeitas, pessoas são falhas, incompletas, estão sempre em construção, sempre errando.. mas sempre aprendendo.

Assim como muita gente já decepcionou a você. Você também já decepcionou a muitas pessoas! Verdade ou não?


Já dizia Edmund Burke


"Um erro só é um erro se você não aprende com ele"

A decepção, sempre é decorrente de um erro. Um erro que aos nossos olhos, não poderia ter ocorrido.

Mas olha só o que o Edmund disse, o erro realmente se torna um erro, quando ele não serve pra nos levar a aprender, ou seja, a crescer.

Então! A sua decepção! Não é o fim!

Ela está entre o erro, e o aprendizado! Se você esta decepcionado agora, então você esta num caminho com duas direções.

Você é quem escolhe o que fazer!

Você pode ficar estacionado na decepção! Lembrado sempre do ERRO!

Ou então, você pode sair da decepção, e seguir o caminho do aprendizado!

E olha! Eu lhe dou um conselho, segue este último, pois ele é muito prazeroso, muito melhor que se estacionar na decepção, é seguir o caminho do aprendizado. Quando você chegar ao fim dele, você ira encontrar uma grande e larga rodovia, que podemos chamar de Felicidade!

Não culpe as pessoas por você estar decepcionado, use esta ocasião, para seguir mais forte, lembrando que os erros, já estão pra trás, e agora, você está pronto, preparado, habilitado a seguir sempre na estrada do aprendizado, em busca desta linda e plana rodovia, a Felicidade.

Agora.. eu conheço um Caminho, que é tão bom, que quando a gente anda nEle, é como se estivéssemos sempre nesta tão sonhada rodovia, a Felicidade!

Se você quer seguir por Ele. Pode começar hoje mesmo! Ele tem um nome.

JESUS , O Caminho! Ande nEle, e você será sempre Feliz, aprendendo que os erros antecedem a decepção, que nos leva a aprender que podemos ser realemente um homem, uma mulher FELIZ!


Que Deus te Abençoe Ricamente!



Dieison Henrique
Escritor Leigo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...