terça-feira, 2 de novembro de 2010

Lembrando dos mortos!

Em nosso país quase todas as pessoas tem um dia para comemorar. Quase todos os profissionais tem uma data onde é lembrada sua profissão. Homens e mulheres importantes conseguiram marcar não somente suas épocas, mas conseguiram marcar até o nosso tempo, sendo lembrados em dias específicos, dias tais que chamamos de feriados.
            Pois bem, no dia 2 de novembro, o Brasil, ou mais especificamente a ICAR (Igreja Católica Apostólica Romana) comemora o dia dos mortos. Pode parecer estranho, mas até os mortos tem seu dia comemorativo.
            Embora seja uma questão mais ligada ao lado da religiosidade e a crença de cada um, mesmo aqueles que não visitam os túmulos de parentes neste dia, podem e deve aprender com essa data de lembrança dos mortos.
            Temos por costume, sempre programar dias e tempos para realizarmos tarefas, para termos atividades enquanto estamos vivos. Pensamos e programamos diversas situações em nossas vidas. Planejamos festas, eventos, viagens, reuniões e tantas outras coisas, mas dificilmente paramos e planejamos algo sobre nossa morte.
           
            Sim, nossa morte.
            Se temos uma certeza, podemos dizer com clareza: A nossa morte!
            Pode parecer ruim pensar nisso, mas não é. Quando pensamos na morte valorizamos a vida. Quando lembramos da morte remanejamos nossos planos referentes a vida. Quando nos deparamos com uma situação de morte reconsideramos nossos caminhos. É no mínimo inteligente pensar nisso.
           
            Enquanto você está lendo esse texto você está morrendo. A cada segundo que você vive é um segundo mais perto da morte. Quando mais tempo de vida, menos tempo de vida. O tempo traga a vida na morte, e  a morte triunfa sobre a vida.
            Infelizmente, isso é um fato.
            A Ciência tem se esforçado para melhorar a qualidade de vida dos seres humanos. Homens e mulheres dedicam décadas de suas vidas se debruçando em estudos referentes a qualidade de vida. Estudos e pesquisas são realizados todos os dias em busca da longevidade. O Ministério da Saúde sempre vem nos advertindo sobre causas que podem acelerar a chegada da morte.
            Desde uma pequena distração no transito, um pequenos descuido no trabalho, até a alimentação inadequada são meios que aceleram nossa vida ao encontro da morte.
            Alguém certa vez disse que a morte é fria. Há quem diga que ela é objetiva, e nunca falha. Ela existe desde a antiguidade. Grandes homens lutaram contra ela. Grandes personalidades históricas tentaram vencê-la, mas seus esforços foram insuficientes para detê-la, e por isso ela os venceu. Por mais que fossem portentosos, ricos, belos, adorados e admirados, todos os homens grande e pequenos que se depararam diante dela, pereceram.
           

            Agora, será que ninguém conseguiu vencer a morte?
            Huuummmm..... Para muita gente, não....  Mas para milhões de pessoas no mundo todo, houve um homem que conseguiu vencê-la. Houve um homem que venceu a morte. Isso mesmo, venceu a morte.
            Será que foi Napoleão Bonaparte? Ou seria César Augusto? Ou quem sabe fora George Washington? Bom, sobre esses, não temos dúvidas, estes tais não venceram a morte, mas o nome daquele que venceu a morte é JESUS CRISTO.
            Se você visita o túmulo destes grandes homens, você encontrará os dizeres referentes ao descanso de cada um mais ou menos assim :

“AQUI JAZ FULANO”  

“DESCANSA EM PAZ BELTRANO

“DORME ETERNAMENTE SICLANO”

Mas se você visita o túmulo de JESUS em Israel, você entrará o túmulo vazio, e os dizeres: ELE NÃO ESTÁ AQUI, MAS RESSUSCITOU!

Jesus foi o único que venceu a morte. E hoje Ele concede o mesmo poder para todos que crerem nELE. Quem CRER EM MIM, COMO DIZ AS ESCRITURAS, AINDA QUE ESTEJA MORTO VIVERÁ!

Hoje, enquanto muitos lembram dos mortos, podemos lembrar de nós mesmos, aqueles que estão mortos para o mundo e seus pecados, e que hoje vivem para agradar a Deus.

Leia:


Jesus, porém, respondeu-lhe: Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus próprios mortos. MT 8:22

 e ficando elas atemorizadas e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais entre os mortos aquele que vive Lc 2:5

 sabendo que, tendo Cristo ressurgido dentre os mortos, já não morre mais; a morte não mais tem domínio sobre ele. Rm 6:9

Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus. Rm 6:11

Assim também vós, meus irmãos, fostes mortos quanto à lei mediante o corpo de Cristo, para pertencerdes a outro, àquele que ressurgiu dentre os mortos a fim de que demos fruto para Deus.Rm 7:4

Porque, assim como por um homem veio a morte, também por um homem veio a ressurreição dosmortos Rm 15:21


Agora que você leu esse texto, lembre dos mortos, e lembre-se de VOCÊ!

Aproveita esse tempo para pensar: Será que eu estou morto para o mundo? Será que eu posso viver tranqüilo, sabendo que alcancei a vida eterna em Cristo JESUS? Fica aqui essa pergunta de reflexão! Aproveite a vida! Viva com VIDA! Viva com JESUS!

Que Deus abençoe sua vida!

Dieison Henrique        

6 comentários:

Unknown disse...

parabens ficou otimo!continui assim, usando todos os meio de comunicaçoes p/ levar a palavra de DEus ao sedemtos...bjooss

Anônimo disse...

Conta-se que a muito tempo, havia um homem que se chamava Alexandre O Grande.
Ele pediu que qnd morresse queria que seu caixão fosse carregado pelos médicos para que todos vissem que a medicina não pode livrar o homem da morte, e tb que suas riquezas fossem espalhadas pelo caminho onde o cortejo passasse, para que todos vissem que o dinheiro tb não pode deter a morte, e que suas mãos fossem colocadas para fora do caixão, para que todos vissem que de mãos vazias viemos ao mundo e de mãos vazias partiremos dele !
Isso foi algo dito por um grande homem da historia da humanidade !
Mais há aquele que tem todo poder e td está em suas mãos !
Os céus e a terra !
A morte e a vida !
Seu nome é Jesus Cristo !!!

Bruno Silva

Anônimo disse...

ALELUIA! Mas nós servimos ao Deus VIVO e ao Deus dos VIVOS!

Sarah Sofia

Unknown disse...

Parabéns!
Muito bom o conteúdo do seu texto...
Que Deus continue te usando e capacitando... Abraços!!!
Esperamos por mais novidades!! :D

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Diante de uma mensagem dessa
fico sem palavras , mas posso dizer que e uma palavra de muita reflexão,e depois dessa o melhor a fazer e rever nossos conceitos.
Parabéns pela bela palavra!!
sara santos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...