sábado, 7 de dezembro de 2013

De volta a inocência...



Quando criança, tínhamos nossos super-heróis. Acreditávamos em tudo que nosso pai e nossa mãe nos contava. Éramos tão confiantes, que se algo fugisse do nosso controle gritávamos nosso pais.

A gente se encantava diante da TV colorida, assistindo Pica-Pau. Durante o dia éramos o Saint Seya, o Goku, o Ash (nota: cristão, esqueça um pouco da "batalha espiritual" agora, falo como ser humano), a gente tinha espada, escudo, arco e flecha...

Nossos amigos eram como irmãos, não saiam da casa da gente, dormiam em nosso quarto, passava o dia inteiro com a gente, e na hora de ir embora ainda choravam dizendo que não queriam ir...

O tempo passou. Os heróis se tornaram meros personagens inventados, ficção. Os amigos estão ocupados nos trabalhos, nos estudos.. não temos tempo nem pra uma conversa no telefone...

Nossa mente de criança agora já é de adulto. Nossos olhos simples, já são seletivos, procuramos o que nos agrada, conseguimos intimidar os mais fracos aos invés de sermos intimidados. Maquinamos o mal e buscamos nossos interesses pessoais. Visamos sempre a vantagem...

Às vezes é bom pensar nisso. O que estamos nos tornando? Que tipo de pessoas vamos nos tornar nessa loucura da vida? Nessa busca maluca de conforto, status, posição social, prazer...?

Amados, nessa manhã gostaria de propor-lhes uma questão:

Éramos infelizes quando crianças, ou somos tão felizes como adultos que devemos esquecer que a inocência é uma virtude que blinda a nossa alegria?

Dica:
Assista o Filme: As Aventuras de PI
Leia o Livro: O Pequeno Príncipe

Leia a frase do Janires:
"Jesus Cristo é o nosso Super-Herói. Com Ele não corro perigos, não tenho medo das bruxas ou dos bandidos. Ele não mora na televisão, mas mora no meu coração. Com Ele eu sou, mais forte que um robô."

Dieison Henrique
morrendopraviver.blogspot.com
Que Deus abençoe seu dia.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

E o Dízimo?

Sobre o dízimo eu tenho o seguinte entendimento:


O Dízimo é uma lei? 
Não

Ele é uma dica de vida?
Não

Um mandamento?
Não

Então o que ele é?
O Dízimo é um PRINCÍPIO.

O dízimo é precede a lei e os mandamentos. Abraão já dizimava antes que houvesse lei. Jesus disse aos fariseus para que continuassem dizimando, mas que não se esquecessem da virtudes inerentes ao servo de Deus, tais como a justiça, o amor, a misericórdia.

Jesus não excluiu o dízimo, até porque ele não era simplesmente uma lei, mas muito mais que isso.

Se eu não dizimar eu corro vou pro céu?
Eu considero o ato de ser dizimista semelhante ao ato de dirigir um veículo usando cinto de segurança. Eu sei que o cinto existe para me proteger, e que inclusive eu posso ser multado por não usa-lo, caso o seja para num blitz por exemplo. No entanto, o fato de eu não usar o cinto não significa necessariamente que eu não poderei chegar ao meu destino final sem ser multado ou no caso de acidente eu morra.

Mas, para minha segurança, sabendo que eu corro o risco de ser multado ou até mesmo em caso de acidente, eu venha a sofrer danos fatais pela falta do cinto, eu prefiro colocar o cinto de seguir minha viagem com a consciência tranquila.

Assim eu considero o dízimo, um cinto de segurança, que eu prefiro fazer o uso dele ao invés de arriscar e tentar chegar em meu destino final com dúvida de estar fazendo a coisa errada.

Entre o certo e o duvidoso, escolha o certo.

Dieison Henrique
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...