segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

E o Dízimo?

Sobre o dízimo eu tenho o seguinte entendimento:


O Dízimo é uma lei? 
Não

Ele é uma dica de vida?
Não

Um mandamento?
Não

Então o que ele é?
O Dízimo é um PRINCÍPIO.

O dízimo é precede a lei e os mandamentos. Abraão já dizimava antes que houvesse lei. Jesus disse aos fariseus para que continuassem dizimando, mas que não se esquecessem da virtudes inerentes ao servo de Deus, tais como a justiça, o amor, a misericórdia.

Jesus não excluiu o dízimo, até porque ele não era simplesmente uma lei, mas muito mais que isso.

Se eu não dizimar eu corro vou pro céu?
Eu considero o ato de ser dizimista semelhante ao ato de dirigir um veículo usando cinto de segurança. Eu sei que o cinto existe para me proteger, e que inclusive eu posso ser multado por não usa-lo, caso o seja para num blitz por exemplo. No entanto, o fato de eu não usar o cinto não significa necessariamente que eu não poderei chegar ao meu destino final sem ser multado ou no caso de acidente eu morra.

Mas, para minha segurança, sabendo que eu corro o risco de ser multado ou até mesmo em caso de acidente, eu venha a sofrer danos fatais pela falta do cinto, eu prefiro colocar o cinto de seguir minha viagem com a consciência tranquila.

Assim eu considero o dízimo, um cinto de segurança, que eu prefiro fazer o uso dele ao invés de arriscar e tentar chegar em meu destino final com dúvida de estar fazendo a coisa errada.

Entre o certo e o duvidoso, escolha o certo.

Dieison Henrique
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...