sábado, 2 de julho de 2011

Criando Cobras


Um homem de 25 anos que comprou e levou para casa três serpentes venenosas em sua casa em Fair Lawn, no estado americano de Nova Jersey, e acabou sendo mordido por uma delas, uma naja albina. Ele comprou os répteis no fim de semana no estado da Pensilvânia e foi atacado na segunda-feira (31). Após cerca de três horas, ele começou a ter problemas respiratórios, o que levou sua mulher a telefonar para o serviço de emergência.
O casal demorou a chamar socorro porque acreditava que as bolsas de veneno da serpente haviam sido tiradas. Como informa o portal local “NorthJersey.com”, o homem foi levado a um hospital em Nova York, único na região capaz de atender a um caso como esse, e se encontra em estado crítico.
Fonte: uol
--------------------------------------

Essa notícia me chamou a atenção, daí resolvi postar e comentar de forma bem resumida.


 
Pode parecer estranho ler uma notícia como essa. Um homem que compra três cobras para criar, ou como queiram, compra cobras para ter estima delas, assim como talvez você tenha seu cachorro ou gato de estimação, este homem resolveu comprar, resolveu gastar, resolveu empregar tempo e dinheiro    para criar cobras.
Eu não sei, mas é algo muito incomum de acontecer. A cobra é um animal peçonhento, venenoso, geralmente causa medo e pavor, e em alguns casos, quando resolve atacar ela pode ser fatal. É realmente arriscado estimar um animal desses.
Agora pense comigo...
Será que você também não esta estimando? Não está criando? Não está empregando tempo ou até mesmo dinheiro em certo "animais de estimação" que futuramente ou até mesmo neste exato momento podem te atacar, trazendo ferimentos graves, ou até mesmo a morte?
Não sei se você já entendeu o que quero dizer, mas a verdade é que a maioria das pessoas criam suas "serpentes" particulares, as alimentam, empregam seu tempo diante delas, confiam nelas, e não dão ouvidos a tantos alertas de amigos e familiares quando dizem: "Cuidado! Esse animal é perigoso". Acontece que o "criador de serpentes" está tão fascinado por elas que acaba ficando surdo e cego, não enxerga o perigo e não ouve os conselhos.
A cada dia fica mais comum ouvirmos notícias como essa. Homens e mulheres tem se ferem com seus "animais de estimação". Se ferem por teimosia. Se ferem por desobediência. Se ferem por pensar ser   superiores aos outros, e por pensar que suas "estimações" jamais irão ataca-las, jamais irão mata-las.
Nos tempos antigos, e até mesmo nos nossos tempos, principalmente no oriente médio, existem muitos homens se entregam a arte de encantar serpentes. Tais homens usam técnicas e sons produzidos geralmente por uma flauta para adestrarem suas serpentes e a partir daí lucrar com seus encantamentos. 
Nos tempos bíblicos isso já existia, leia o que escreveu o Pregador no livro do Eclesiastes 10:11.
 "Se a cobra morder antes de estar encantada, não há vantagem no encantador."
No livro dos Provérbios 23:32, o escritor falava sobre os efeitos do vinho, e como exemplo ele disse:
"No seu fim morderá como a cobra, e como o basilisco picará."
Quais são suas serpentes de estimação?
Em Provérbios ele fala do vinho que fere como a cobra. Nos nossos dias temos diversas "serpentes" que estão sendo estimadas por milhões de jovens, homens e mulheres no mundo todo. Drogas, prostituição, sexo ilícito, mentiras, enganos, falsidade, desobediência, traições e tantas outras "espécies de serpentes", que no fim, podemos resumir chamando-as de PECADO.
O pecado que estimamos hoje pode nos ferir, ou quem sabe, nos matar amanhã. Nós como homens não somos capazes de controlar o pecado, como homens, o pecado nos domina, ele nos ataca e nos fere. Não importa o grau de formação, ou até mesmo o dinheiro da conta bancária, ou quem sabe a roupa de grife que uso no fim de semana. Nada disso pode me capacitar para enfrentar o pecado.
Na história da humanidade, apenas um homem foi capaz de vencer a serpente. Ele venceu, ele não a estimou, ele não brincou com esta serpente.
Na profecia de Gn 3:15, Deus disse que haveria de nascer um homem que pisaria a cabeça da serpente. Pois bem, tal homem nasceu. Seu nome? Jesus Cristo. O único que venceu a serpente. O único que não teve pecado, pois não brincou com o pecado. O único que pisou a cabeça da serpente, deixando-a ferida.
Hoje Ele nos convida, para sermos participantes do seu Corpo (igreja), para que deixemos as "serpentes" (pecados) venhamos prosseguir na esperança de que com Jesus Cristo somos mais do que vencedores. E para finalizar, vivamos enquanto corpo de Cristo essa esperança que Paulo escreveu dizendo:

"E o Deus de paz em breve esmagará a Satanás (serpente) debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Rm 16:20

Que Deus abençoe você!
Graça e PAZ
Dieison Henrique


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...