quarta-feira, 14 de novembro de 2012
O Tempo e a Eternidade
O tempo é o limitador de nossas vidas. Um remédio para angustiados. Um espaço determinado onde podemos desempenhar nossas funções, exercer nossos direitos e obrigações, comer, beber, viver e amar. É tempo é o receptáculo que contém a vida de qualquer ser mortal.
Por outro lado existe a eternidade.
A eternidade por sua vez é superior ao tempo. A eternidade é uma vastidão de tempo onde ainda não desfrutamos de sua plenitude, mas já temos ciência de sua existência. Todo ser humano é mortal, mas sua essência é eterna.
O mortal, corruptível, se esvai, passa, acaba. O imortal, o incorruptível, não passa, não se acaba, permanece.
Enquanto homens, somos passageiros. Enquanto seres espirituais, somos eternos.
Com a morte, o homem, corpo, se acaba. Com a morte, o espiritual, a alma, se eterniza.
A pergunta que fica: Se o meu corpo perece, para onde vai minha alma quando tudo terminar? Já paraou pra pensar nisso hoje?
Reflita: Onde passarei a minha eternidade?
Existem apenas dois destinos, e as minhas escolhas de hoje afetarão na minha eterna escolha de amanhã. Escolha pois o caminho estreito, o caminho mais apertado, mais difícil, pois é Ele quem lhe dará acesso a eternidade com Deus. O outro, amplo, espaçoso, com uma grande multidão,também dá acesso à eternidade, mas uma eternidade sem Deus.
"Bendito seja o SENHOR Deus de Israel, de eternidade a eternidade. E todo o povo disse: Amém! E louvou ao SENHOR." (I Crônicas 16 : 36)
Dieison Hernrique
morrendopraviver.blogspot.com
dieiso7@gmail.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário