quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Carta Aberta ao Nobres Amigos Cristãos do Facebook

Carta Aberta ao Nobres Amigos Cristãos do Facebook
por Dieison Henrique - #DiviCRISTO

Já faz alguns meses que o Espírito Santo tem nos levado a um entendimento de Unidade em Divinópolis MG. O Senhor nos deu a oportunidade de criarmos o DiviCristo, com o lema "Divinópolis para Cristo", para auxiliar em projetos evangélicos em Divinópolis, servir de alguma forma para o crescimento de um ou outro evento através da mídia digital, dos meios virtuais de comunicação.


Nestes últimos meses tenho tido a honra de conhecer pessoas maravilhosas. Temos criado laços de amizade cristão, companheirismo, unindo forças em prol do Reino de Deus em nossa Região. 


Criamos também a Página Perguntas Cristãs e o Grupo PERGUNTAS BIBLICAS, e juntamente com eles, surgiu a oportunidade de criarmos o Grupo Estudos Bíblicos DiviCristo Online AO VIVO - Estudos e Debates AO VIVO, onde através da WebCam compartilhamos o conhecimento alcançado por cada irmão dentro do texto bíblico colocado em estudo.


Enfim, tais ferramentas serviram de ponte para abrirmos nossas ideias referentes ao meio evangélico, ao mundo cristão em si, conhecemos os mais variados pontos de vista, nos enriquecemos muito ao longo de todos esses meses.


Foi através dessa ferramenta que estreitei laços com Henrique Silva, Amizaday Lira, Aldery Nelson Rocha, Rian Carlos, Waldece Wagner, Alexsandro Oliveira, Stanley Marques, Jornal Cantares, Amarildo Rocha, Carlos Araújo, Matheus Ribeiro, Isaac Ioseph, Luiz Eduardo Monticeli, Angel Gonzalez, Andre De Carvalho Igp, Oséias Falcão, Eduardo Giordano, Marcelo Caldeira, Thiago Monteiro e Wellington Sabara.


Além de diversos outros irmãos que tive (e tenho a honra de conhece-los e te-los como amigos).


Digo isso para que todos os amados irmãos, citados ou não citados neste post, reflitam sobre suas atitudes cristãs nos últimos dias nas redes sociais.

Será que teríamos que desativar todas as ferramentas digitais disponíveis para que cresçamos espiritualmente?

Paulo disse aos Filipenses: 

"Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo."  (Filipenses 2 : 3)

E ainda aos Coríntios: 
"Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?"  (I Coríntios 3 : 3)

Amados, não me vejo como nenhum superior, nenhum dono da razão ou excelente teólogo, conhecedor de todas a letras ou fazedor de toda boa obra. Às vezes, quando o Senhor nos usa para pregar, ou realizar alguma obra em Seu nome, penso o quanto a misericórdia do Senhor é grande, pois Ele nos usa, ainda que tenhamos tantos problemas e tantas falhas.

Venho nesta tarde, convidar a todos, sem exceção a vivermos de forma pacífica e coerente ao nosso chamado, a vivermos como cristãos genuínos em meio as redes sociais.

As opiniões divergentes não significam ódio mortal ou inveja maligna. Somos homens dotados de razão, temos liberdade para pensarmos e expressarmos nossas opiniões, desde que seja vedado o anonimato, temos essa garantia constitucional. 

Mas amados, não usemos essa liberdade para darmos ocasião a carne. Sejamos sóbrios. Simples. Vamos crescer juntos, levando as diferenças com bom humor, evitando às más interpretações, tapando os ouvidos para as línguas destrutivas, e abrindo o coração para nos enchermos de amor e de bons frutos.

É o que desejo, de coração. E assim, pela mesma porta que o inimigo tentou entrar, nós o repreendemos e anulamos suas artimanhas, e o derrotamos quando entendemos que juntos somos mais fortes!

Desculpa os erros de português ae, pois não deu tempo de revisar nenhuma frase..rs

Que Deus Abençoe!

#TAMOJUNTO

 #VD7 #FechadoComCristo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...