terça-feira, 30 de dezembro de 2008

O Fim traz lembranças...










Mais um ano vai chegando ao fim.

Já passamos pelo “natal”, e o ano novo vem logo depois.
Quase todas as pessoas, estão se preparando pra festejar, afinal, um ano que se consegue passar em vida, não é um dia.

E você? O que achou deste ano? Já parou um pouquinho pra pensar?

O tempo, nunca volta, sempre passa, passa, passa...

Até o relógio, quando acaba a pilha, ele não volta, fica parado, mas não volta.
A vida da gente também, nunca volta. Pode até parar(morrer)... mas voltar no tempo.. .
Só mesmo em filmes e desenhos animados.

É por isso que a gente precisa sempre pensar, pra tomar as decisões certas, as decisões que vão nos levar a felicidade.
Quem dera fosse possível tomar apenas as decisões corretas. Talvez o mundo seria muito diferente. Mas eu fico pensando... se isto acontecesse, e ninguém viesse a cometer algum erro, jamais iríamos aprender, pois é errando que se aprende.

Você já andou de bicicleta? (risos)

Eu me lembro como se fosse hoje.. Meu pai comprou uma monark, azul claro, cor de piscina.. (risos) era uma bicicleta pequena, eu e meu primo, vivíamos brincando o dia todo. A rua de minha casa, ainda não era asfaltada, a poeira se levantava enquanto os nossos pés descalços corriam empurrando aquela pequena bicicleta, pisando as minúsculas pedras, que apesar de serem tão pequenas, podiam ser sentidas pelas solas dos pés ainda de uma criança, assim, algumas outras pedras não muito grandes, completavam a “composição” daquele velho chão.

Esse foi o cenário em que aprendi a andar de bicicleta.
Professores? Tive alguns.. meu pai, meu irmão mais velho.. (risos), esses momentos não voltam, eu sei, mas estão arquivados, vivos na memória. Lembro-me que sempre, quase todas as vezes que eu tentava andar, e ou meu pai, ou meu irmão me soltava, eu caia...

As pedrinhas “amorteciam” a queda, friccionadas pelos joelhos que quase sempre eram os mais afetados pelas quedas. O arranhões, o leves ferimentos, as dores da queda. Nada disso pôde nos impedir de “ANDAR DE BICILETA”. Hoje, a gente lembra, e pode até sorrir, pelos tombos passados, pois através deles, aprendemos a pedalar da forma certa, equilibrar na posição correta, seguir em frente ao caminho que nos é proposto.

Hoje, podemos andar até de “moto” (motocicleta), mas isso não seria possível se antes não tivéssemos aprendido a andar de bicicleta, eu e meu primo (risos).

Mas pra que falar disso?

É que isso serve de exemplo.

O tempo não volta, o ano já ta terminando, sei que foram muitas coisas boas que nos aconteceram durante todo esse ano...




Mas também muitas coisas ruins..

Pois é!!??

As coisas ruins... elas devem ser esquecidas pra sempre????


Não!!!








De forma alguma! São elas que nos ensinam a viver!
São elas que nos impulsionam sermos vitoriosos. Nos levam a tentar de novo.
Se tudo desse certo da primeira vez, a vida seria sem sentido!

O gostoso da vida, é lutar, aprender, as vezes é verdade, a gente cai... mas o melhor é se levantar, na maioria das vezes, melhor ainda, ser levantado por alguém que seja um verdadeiro amigo(a).

Você pode ter passado por inúmeras situações durante esse ano. Nos momentos em que ocorreram, parecia ser algo tão desgostoso, tão amargo. Mas agora você já pode compreender, que a vida é assim! Uma VERDADEIRA ESCOLA!


As lições nos são propostas a cada dia, e é nos dado o dever de fazê-las da melhor forma possível, para que um dia, possamos ser recompensados pelo esforço exercido durante o tempo em que passamos por este outro tempo que hoje chamamos de VIDA!

Tenha Um Ótimo Ano Novo!


Que Deus Abençoe Ricamente A Sua VIDA!

Agradeço a Deus, por mais um ano que Ele nos deu o privilegio de viver, mais um ano em que Ele esteve conosco. Não faltaram lutas, problemas, lagrimas... mas sobejaram os momentos de vitórias, resoluções, alegrias! Por que a Sua boa mão esteve, e está sobre as nossas vidas!

Ao Senhor Jesus Cristo, honra, glória e louvor, hoje e para todo sempre. Amém.
Dieison Henrique
Esritor Leigo





5 comentários:

Unknown disse...

nossa cada dia vc tem algo novo pra mim fazer parar e pensar e verdade quero so ver como vai ser o ano que vem pois esse ja passo e não volta mais pra mim concerta tudo que fiz de errado,mais tambem fiz muitas coisas certas bjs ty dollu

kakazinha disse...

parabéns vc e uma pessoa muito sabia que Deus te abençoe muito, e vc e a pessoa que eu pedir a Deus.........rsrsrs que DEus continue te abençoando e te conserve sempre assim esta pessoa tao abençoada, bjs viu meu bb
tua bb karine

*** disse...

É, mais um ano se foi e com ele foram momentos, e ficaram recordações... Um ano vai e deixa com a gente não só as lembranças, mas também os ensinamentos e consequentemente as experiências...

Amor, que 2009 seja um ano lindo e que venhamos crescer mais um pouquinho no decorrer dele, que Deus seja o principal em nossas vidas, pq sendo assim nada nos fará falta...

Te amo!

Anônimo disse...

Certa vez, em um Congresso de Louvor, ouvi a certa frase: "Tem benção que vem com cara de maldição." Este post me fez lembrar disto! Tantas coisas na nossa vida acontecem e agente olha e diz: Poxa vida! "Como pode acontecer isto comigo?" E esta época de final de ano, nos sugere uma reflexão, não é verdade? Só no final podemos fazer um "balanço" do que nos aconteceu e de verdade provar que HÁ UM PRÓSPITO PARA TODAS AS COISAS QUE ACONTECEM DEBAIXO DO CÉU! Nesta época, muitos concluem: foi um ano péssimo, outros já dizem: este foi o meu ano. Mas pessoa, a cada ano, atinge um estágio diferente, escreve um capitulo com contexto diferente! Sabendo que Deus não se ausenta no dia da adversidade (e até Ele mesmo pode nos conduzir a ela como o próprio Jesus foi levado ao deserto pelo Espírito, mas se mostra disponível em cada momento da nossa vida, concluo que, apesar de qualquer fato, Ele foi comigo em 2008, 2009, 2010 e será em 2011 até me levar pra glória!

Em Cristo,
Sarah Sofia.

Anônimo disse...

ERRATA:
Certa vez, em um Congresso de Louvor, ouvi a certa frase: "Tem benção que vem com cara de maldição." Este post me fez lembrar disto! Tantas coisas na nossa vida acontecem e agente olha e diz: "Poxa vida! Como pode acontecer isto comigo?" E esta época de final de ano, nos sugere uma reflexão, não é verdade? Só no final podemos fazer um "balanço" do que nos aconteceu e de verdade provar que HÁ UM PRÓSPITO PARA TODAS AS COISAS QUE ACONTECEM DEBAIXO DO CÉU! Nesta época, muitos concluem: foi um ano péssimo, outros já dizem: este foi o meu ano. Mas cada pessoa, a cada ano, atinge um estágio diferente, escreve um capitulo com contexto diferente! Sabendo que Deus não se ausenta no dia da adversidade (e até Ele mesmo pode nos conduzir a ela como o próprio Jesus foi levado ao deserto pelo Espírito) mas se mostra disponível em cada momento da nossa vida, concluo que, apesar de qualquer fato, Ele foi comigo em 2008, 2009, 2010 e será em 2011 até me levar pra glória!

Em Cristo,
Sarah Sofia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...