domingo, 7 de novembro de 2010

Dias de Chuva





        É assim que tem sido os últimos dias onde moro. A chuva tem sido constante, quase todos os dias os céus escurecem pelas densas nuvens, carregadas de muita água, esperando apenas o momento certo para molhar a terra.
       Mas alguns dias atrás, vivíamos uma situação totalmente contrária. Já completava mais de 60 dias que não chovia. Os pastos secos, os fazendeiros comprando mais rações nas agropecuárias, pois o gado não tinha o que comer. O preço do leite subiu, e sua quantidade diminuiu.
       Era comum avistar um foco de incêndio em alguma parte do horizonte. Trafegando nas rodovias sempre víamos o fogo alastrando pelos pastos que não resistiam ao forte calor. Nos pastos dos terrenos circunvizinhos sempre tinha um local sendo queimado, a fumaça encardia o ar, que por sua vez se tornava ainda mais seco, tendo uma baixíssima umidade. Até a respiração era afetada, tudo seco.

 
      Bom, o fato é que isso tudo passou, e hoje está tudo diferente. Alguns dias atrás as nuvens derramaram a chuva sobre nossa terra. Com sua chegada, logo os pastos se reverdeceram. Bastou poucos dias de chuva, e o amarelo pálido dos pastos se transformou num verde vivo!
      Até os pássaros voltaram a cantar. O sorriso voltou em meio aos fazendeiros, que agora conseguiam cuidar e alimentar suas criações com pastos verdejantes.
     Agora já não há mais espaço para o fogo, pois a chuva reaviou os pastos, rejuvenesceu os brotos, trouxe a vida de volta!




     E é assim que Deus tem feito conosco. Existem momentos que parecem desertos. Momentos de sequidão, de intenso calor, suor e fadiga. Nos sentimos muito cansados, perdemos a força para lutarmos, pois o calor nos aflige. Não podemos fugir destes momentos, mas podemos esperar por momentos melhores.
     Sempre surgirão dias melhores em nossas vidas. A chuva, uma hora ou outra terá que ser derramada em nossa vida.
     Deus disse que por seus profetas que haveria um tempo que Ele derramaria a chuva temporã e a chuva serôdia sobre a terra. A chuva temporã antecede a serôdia. É uma chuva que não estávamos esperando, mas ela vem. A serôdia é a chuva que vem no fim da estação própria. Deus tem chuva para derramar sobre nós no começo e no fim. A chuva que ele derrama sobre nós aquela chuva mansa, que serve para proveito dos campos e plantas, não é uma tempestade, mas uma chuva temporã e serôdia.





“Pedi ao Senhor chuva no tempo da chuva serôdia, sim, ao Senhor, que faz os relâmpagos; e ele lhes dará chuvas copiosas, e a cada um erva no campo” Zc 10:1






     A chuva de Deus é mais do que gotas d’água. As gotas destas chuvas são gotas d esperança, graça, amor, felicidade, paz, fé, vitória, bênçãos, promessas, força, vigor, saúde, virtude, sabedoria, vida e muito mais.

     A cada gota da chuva que Deus derrama sobre a terra seca que é o nosso coração, recebemos diferentes benefícios que nos impulsionam a VIVER! Se nosso coração for molhado por essa chuva, nascera brotos de vida e felicidade dentro de nós, daremos frutos e seremos benção na vida daqueles que estão a nosso lado.

     Feche o guarda-chuva, deixe a chuva de bênçãos atingir a sua vida. Não se esconda debaixo de telhado da incredulidade, do ceticismo, deixe-se molhar, deixe-se encharcar pelo Espírito Santo de Deus, o único que amolece nosso coração, nos convencendo do pecado, da justiça e do juízo.




Que Deus abençoe ricamente você! Que Ele derrame chuvas de bênçãos em sua vida!

 

Um comentário:

Anônimo disse...

"A cada gota da chuva que Deus derrama sobre a terra seca que é o nosso coração, recebemos diferentes benefícios que nos impulsionam a VIVER!" Eu sou a prova desse amor, desse cuidado! O interessante é que mesmo com os prejuízos, a época da seca é necessária bem como a época das águas na nossa vida!
Sarah Sofia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...