segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Os Espinhos


O Espinho do Limoeiro

Semana passada me machuquei no espinho de um limoeiro que tem fundo do quintal da minha casa. Havia um galho que estava atrapalhando a passagem, e ele estava na altura dos olhos, e podia causar um dano maior. Resolvi quebrar o galhinho cheio de espinhos com a mão mesmo. Escolhi o lugar certo para colocar os dedos, na tentativa de não me ferir. Quebrei o galho, e no movimento de dobrar o galhinho para quebra-lo completamente, acabei sendo "furado" por um espinho consideravelmente grande.

Foi apenas uma picada. O fato é que o espinho atingiu logo a junta do dedo indicador. Bom.. o tempo passou, e logo a noite o dedo inchou, e ficou dolorido, pois o espinho atingiu o nervo. Foi apenas um furinho, pequeno, um pequeno machucado, mas foi o suficiente para causar um grande dano. Não conseguia nem tocar violão nos dois primeiros dias, o dedo inchou e não se movia como o outro.

Hoje ta tudo normal graças a Deus, mas pude aprender um poquinho com isso.

No momento em que o espinho feriu meu dedo, na mesma hora veio aquela lembrança que só mesmo o Espirito Santo pode trazer, foi algo quase que automático. Quando senti aquela dor aguda, veio o Espirito Santo de trouxe a lembrança:

Se este espinho, sendo apenas um, e ainda no dedo, causa tanta dor, imagina como Jesus sofreu por você, sendo que Ele recebeu uma coroa de espinhos que feriram a cabeça, dando passagem para seu sangue escorrer por todo o rosto.

Eu fiquei pensando nisso durante esses dias.

Quantas vezes nos sentimos feridos, muita vezes são pequenas feridas, é uma picadinha de nada, mas se essa picadinha de nada atingir o lugar indevido, o problema pode ser ainda maior. E muitas vezes não queremos aceitar os espinhos da vida. Esperamos viver dias de rosa, mas rosas sem espinhos.

Infelizmente, depois que Adão e Eva pecaram, os espinhos começaram a nascer neste mundo.

O espinho é o maior símbolo do pecado.

Falar de espinho é falar de dor, de sofrimento, lágrimas, feridas, morte.
O que mais me impressiona, é compreender como Deus é perfeito em tudo que faz. Sendo o espinho o símbolo maior do pecado, Jesus, que não teve pecado, recebeu na sua cabeça uma coroa de espinhos. Quando Ele tomou a coroa de espinhos, de forma profética Ele estava dizendo:

"Eu estou levando em mim, em minha cabeça todo seu sofrimento, dor, todo seu pecado, pois sendo eu o cabeça da Igreja trago em minah cabeça a coroa de espinhos"

Hoje, mesmo tendo sofrimentos passageiros, podemos ter esperança em Cristo, pois Ele é o nosso socorro. Ele levou em si mesmo aquilo que merecíamos. Provou o seu amor, dando o maior exemplo de obediência e submissão, humilhando a si mesmo, até a morte, e morte de CRUZ.

Que Deus abençoe você!

Graça e Paz!

Dieison Henrique


Vale a pena ler e ouvir este louvor do Grupo Logos:


ESPINHOS

Senhor Jesus eu não entendo o espinho,
Mas se a cruz é o Fim deste caminho,
Dá-me mais graça,
Não sou maior que meu Senhor
Apenas servo sou,
Apenas servo e nada mais.

Se as pontas aguçadas da coroa
Te feriram ó cabeça
Eu que sou corpo
Parte do teu corpo,
Não devo reclamar.

Dá-me mais graça Senhor!
Dá-me mais graça!
Passa os teus dedos nos meus olhos
Vem me consolar.
Dá-me mais graça Senhor!
Dá-me mais graça!
Faz me em cristo outra vez,
Ser ,mais que vencedor.



12 comentários:

Unknown disse...

Graça e paz irmão.
Aconteceu isso comigo hoje e na mesma hora lembrei-me de Jesus, imaginando a terrível dor que Ele suportou por nós naquela cruz.
Meu dedo está inchado e doendo muito, não consigo mover minha mão e nem fechá-la de tanta dor. Vim no Google pra ver se os espinhos do limoeiro são venenosos pois foi como aconteceu com o irmão: cortei alguns galhos do pé de limão e acabei furando o dedo mindinho. Foi um pequeno furinho,em apenas um dedo mas a dor é tanta, mas nada se compara ao sofrimento de Jesus na cruz por nós e logo me deparei com seu comentário que tocou profundamente em meu coração. Deus continua falando conosco!!!

Unknown disse...

A paz de Jesus Cristo à todos vocês!
Estou aqui impressionado com tudo isso...aconteceu de hoje de eu me ferir meu dedo com espinho da laranjeira do terreno de meu sogro. Confesso que nao comparei a dor que sentia até o momento com o sofrimento de Nosso Senhor Jesus, a bisca era por informacoes sobre possíveis toxinas nessas plantas e para minha surpresa, feliz surpresa, também me deparei com esse testemunho...Deus está verdadeiramente operando pois o momento que vivo atualmente é de buscar maiores informações sobre a religiosidade...iniciei há poucas semanas o aprendizado voltado para adultos e jovens que estão em busca da catequese, da consagração da eucaristia, do melhor entendimento da palavra...realmente não poderia ter sido em outro momento. Agradeço à Deus pelo ensinamento de hoje pois só faz aumentar o meu desejo de buscar mais e mais o conhecimento, o entendimento da palavra de Deus.
Grande abraço e obrigado, Dieison pelo ensinamento.
Fiquem todos na paz !!

Unknown disse...

Estou com dedo assim muito ruim faz 8 dias hoje,bela reflexão!
Você tomou algum antiflamatotio?

Unknown disse...

Na sexta feira passada 31 de agosto aconteceu comigo , eu me feri com espinho de limoeiro, na hora não dei conta , após 2 horas senti muita dor no dedo máximo, foi então que descobri que realmente o espinho estava la... tentei tirar mas sem sucesso o espinho ia mais fundo e a dor foi aumentando.com ajuda de um colega, ele foi me estando a agulha para tirar o espinho , so não sabemos ao certo se o espinho saiu de tanto que era pequeno e quase não se notava. Em seguida lavei o dedo , desinfectei . Minutos depois começou a inchar e ficou muito dolorido. Fiz passos quentes com bicarbonato de sódio ele até reduziu o inchaço e já dá para mover o dedo o que antes não conseguia. Só desde Domingo sinto meu braço direito todo ele dolorido. Gostava que me ajudassem com vossas opiniões, estou pensando em ir ao médico, vale a pena ou é passageiro. Gostaria de saber também se o espinho de limoeiro é venenoso? Por favor... agradeço a vossa colaboração pois estou sentindo muita dor no braço.

Unknown disse...

otimo texto irmão...
Deus o abençoe

Unknown disse...

Eu furei minha mão no espinho de laranjeira, e por incrível q pareça também lembrei do sofrimento de Jesus, e claro q não se compara com a dor q ele sentiu com aquela coroa de espinho, eu também estava pesquisando se era venenoso espinho de laranjeira dói meu braço todo nem consigo mecher os dedos tá muito inchado, realmente é uma das dores mais forte q já sentir ao machucar, por isso quero falar do imenso amor de Jesus em ter carregado aquela coroa de espinhos por nós, sofreu por nós e mesmo assim nos se nega em andar corretamente em seu caminho, mas sabemos que a tua misericórdia é infinita, e que nada nem ninguém vai nos impedir de trilhar esse caminho de imenso amor de Jesus..fiquem com Deus irmãos!

Nathalya Valentim disse...

Uau... como Deus é surpreendente!
Estava cuidando dos meus cactos e um espinho pegou exatamente na junta do dedo, como está doendo bastante comecei a procurar no google a respeito do espinho e da dor e então me deparei com o seu testemunho que falou muito ao meu coração! Deus te abençoe.

Larii disse...

Aconteceu hoje comigo isso é não consigo dormir de tanta dor. Mas quando isso aconteceu tive o mesmo pensamento.

Unknown disse...

Estava procurando algum remedio pra minha dor pois furei minha mao.. Mas fiquei ate envergonhada em pensar o quanto Jesus sofreu por nos e sem reclamar. Obrigada por me lembrar!

Unknown disse...

É quinta feira dia 30 de janeiro agora 2020 Meu irmão também se furou com esse espinho de Limoeiro e tava seco, o espinho perfurou na junta da mão e o nervo também, levei ao médico pois ele gritava muito de dor e até desmaiou,ele fez um raio-x e não mostrou nada por dentro ele tomou 3 bolsa de soró com medicamentos lá
E o médico receitou centoprofeno pra tomar em casa, entramos as 17h e saímos 1hda madrugada do hospital graças a Deus aliviado dá dor, mais ele continua com a mão inchada e o lugar que furou tá volumoso ele não mexe com a mão e dói muito quando mexe,tá com o braço na tipóia,e
lendo esses comentários vi que bicarbonato de sódio é bom fiz agora e coloquei pq se tiver alguma farpas deve sair, espero né,e a reflexão de Jesus Cristo muito boa,obg

Unknown disse...

Aconteceu comigo ontem mas foi uma roseira, tava querendo um galho pra fazer uma muda pra alguém que pediu, não tinha pensado nisso mas agora estou ligando as coisas tinha que ter percebido que era um aviso pois nesse mesmo dia fui traído por alguém que confiava muito, meu Deus como Jesus sofreu fico pensando traído, todo furado de espinhos e ainda perdoou senhor essa dor do espinhos vai passar mais ajuda a perdoar como Tú 🙏🙏🙏🙏

Unknown disse...

Furei meu dedo polegar com espinho do limoero já faz mais de dez dias que inchado e doendo já tudo que me ensinaram já passei várias coisas mas ainda tá inchado e doendo já tô meio apavorada vou ir no medico

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...