terça-feira, 1 de março de 2011

O melhor remédio

Se houvesse a chance de pensarmos sempre antes de agir, talvez não teríamos tantas feridas. Mas como sempre buscamos um remédio, Deus nos proporcionou um que se chama tempo.



O tempo por sua vez, exerce muito bem sua função principal, a de cicatrizar as feridas.


E com base nessas “verdades”, podemos prosseguir sem hesitar, firmados na esperança de que enquanto houver tempo, existirá consolo. Enquanto houver remédio existirá a cura, e enquanto houver feridas, sempre, por mais que demore, surgirá uma cicatriz, capaz de isolar o sentimento dolorido da ferida, deixando apenas uma marca, cauterizada pela ação do remédio que chamamos de tempo.


Pensar que não temos tempo é pensar que não temos vida. Se o tempo é o espaço que temos para viver nossa vida, não seria sensato dizermos que o tempo nos falta, pois se falta-nos tempo, falta-nos vida.


O problema do homem deste século, é o esquecimento da realidade, é a cegueira de uma alma ferida pela circunstancias da vida. Tal homem sente-se ferido e sem tempo para uma nova oportunidade, por esta razão, dificilmente sua ferida será cicatrizada.


Já dizia o sábio Salomão: “Há tempo para todas as coisas debaixo do sol”




Ei! E você!?

Como tem usado seu tempo? Como tem considerado as feridas que fostes ferido pela estrada da vida? Tens dado tempo ao tempo? Tens aprendido a esperar? Afinal, a esperança é um atributo daqueles que conhecem e possuem em suas mãos o discernimento dos tempos.

Tem-se tempo, tens esperança. Tem-se esperança tens vida. Tem-se vida, virão as feridas. Mas se tudo isso for verdade, as mesmas feridas que surgiram nos tempos distintos desta única vida que temos, logo o mesmo tempo irá se encarregar de cicatrizá-las. Basta esperar.




Feridas esperam por cicatrizes trazidas pelo tempo que temos em nossa vida temporal.




Abraços!




Que Deus abençoe sua vida!




Dieison Henrique

01 de março de 2010







2 comentários:

Unknown disse...

Temos que realmente esperarmos no tempo de Deus é ele que sabe de todas as coisas... Muitas das vezes agimos pelas nossas próprios meios, tempo e acabamos cheios de feridas, magoas e tristezas.. O melhor e a fazer é esperar no tempo de Deus(Kairos) por que o nosso tempo(Kronos) nao é o mesmo do nosso Pai

Anônimo disse...

benção demais...e todas as coisas cooperam pra o bemd aqueles que amam a Deus inclusive o tempo...

Lorena Carvalho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...