quarta-feira, 17 de agosto de 2011

PARE


Quando estamos nos preparando para o exame de legislação para adquirirmos a tão sonhada e necessária carteira de motorista aprendemos o significado das placas, dos sinais de trânsito.

Uma das placas mais comuns é a placa de parada obrigatória. Quando avistamos tal placa somos obrigados a parar, e somente depois novamente continuar nosso trajeto. Caso o motorista negligencie esta placa pode ser multado pelos guardas de trânsito.

Em nossa vida não é diferente. Existem momentos em nossa caminhada que o próprio Deus coloca sinais como este para que possamos parar um pouco e evitar possíveis acidentes. Não adianta correr demais e não obedecer as leis, é necessário prudência e atenção pois nossos atos podem lesar a outros.

Quando ocorre um abalroamento de veículos o dano nem sempre fica apenas com o culpado, muita das vezes o inocente é prejudicada de forma permanente, perdendo partes do corpo, tendo danos materiais, morais, psicológicos e tantos outros.

Quando infringimos as leis de Deus corremos o risco de atingir nosso próximo de forma permanente também. Precisamos orar e pedir a Deus muita prudência para que nossa caminhada possa ser dirigida com obediência e atenção, para que nossa vida possa ser benção e não maldição para outras.

Talvez você esteja parado em um determinado ponto de sua vida. Calma, nem sempre uma parada é sinal de fraqueza ou desânimo, se realmente fores um servo fiel, é bem provável que essa sua "parada" é por causa da obediência à lei de Deus. 

Que estejamos atentos em todos os momentos, para que possamos alcançar o a esperança da nossa fé: A salvação de nossas almas. 

Alguns pontos de nossas vidas precisam de placas como esta, de PARE. Que o mesmo Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo possa sinalizar nossas vidas através de sua Palavra e de seu Espírito Santo, advertindo-nos quando necessário, guiando nossos passos, dirigindo nossas vidas, sinalizando nossos caminhos para que cheguemos ao fim de nossa carreira.

Para o pecado, só existe uma sinalização:  








Que Deus abençoe.


Dieison Henrique

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...