sábado, 10 de dezembro de 2011

Morrendo pra viver... 2011

Bom, já faz tempo que não posto um texto. Hoje é um dia especial, e quero considerar algumas coisas com você.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Hoje, dia 10 de dezembro de 2011 estou completando 24 anos de vida. E como diz o endereço do meu blog, é assim que vivemos: "morrendo pra viver".


Quando lembro das tantas coisas que já me aconteceram até aqui. Do quanto pude experimentar a bondade de Deus em minha, me emociono pelo amor tão imenso deste Deus tão grande. Tenho uma família linda que amo muito. Nos últimos anos de minha vida, tenho realmente morrido pra viver. Foram muitas e ainda são, as vezes que tive e tenho que morrer pra viver.


E foi assim que o Mestre nos ensinou. Quem quiser viver, que morra. A cada segundo a mais é um segundo a menos. Quanto mais vivemos, mais morremos, e sendo assim, é preciso morrer pra viver. 


Vinte e quatro anos não são vinte e quatro dias, ou meses. É muito tempo. Eu não sei qual sua idade, mas gostaria de convidá-lo a pensar um pouco em sua vida. Como tem sido sua vida? Até aqui, até hoje, com a idade que você está, se fosse possível lembrar de tudo que já viveu, será que você diria que já viveu a maioria dos seus momentos como sendo momentos bons ou ruins? 


Você é daquelas pessoas que sempre oram a Deus pra pedir alguma coisa ou todos os dias você lembra de agradecer por sua vida? Será que até hoje, pelo tempo que você já viveu, será que você poderia dizer:  "Valeu a pena viver"?


O maior exemplo está na vida do nosso Senhor. Aquele que poderia ser o maior, fez-se menor. Aquele que poderia ser o mais belo, tornou-se feio. O que poderia ter nascido num palácio, nasceu numa manjedoura, lugar sujo e precário. Aquele que sendo Deus, tornou-se homem. Aquele que sendo Rei, tornou-se servo. Aquele que poderia mandar e desmandar, foi obediente até a morte, e morte de cruz. 


Às vezes é preciso parar um pouco e pensar em nossas vidas, deixar o Espírito Santo testificar em nossos corações que somos filhos de Deus. 


Em nosso tempo, o homem tem se afastado da Presença de Deus. A cada dia tem sido mais difícil encontrar uma família que esteja totalmente entregue aos Pés do Rei Jesus. Estamos perdendo tempo com discussões, opiniões, estamos discutindo doutrinas, investindo nosso dinheiro onde não devíamos investir, estamos perdendo o foco.


É tempo e prosseguir no serviço real. Ainda há muito para ser feito neste reino. O Rei nos espera com nosso galardão. Ainda que seja necessário morrer, ainda assim, sendo em benefício deste reino, vale a pena, pois é morrendo que se vive, e é sempre assim que vencemos nossos desafios: morrendopraviver.


Agradeço a Deus por tantas bençãos até aqui. Por tantas lutas em que pude contar com a vitória dEle. Eu sei que foram muitas lágrimas, mas em nenhum momento me senti desconsolado, pois sempre houve um Deus que cuidou de mim e enxugou minhas lágrimas. Quantas vezes eu errei feio, caí, me prostrei ao chão, ferido, desfalecido, mas o Senhor com mão forte e misericordiosa me alcançou e me pôs de pé.


As palavras são poucas para descrever a grandezas deste Deus tão lindo. Agradeço a Deus por minha família, meu pai e minha mãe que tanto tem me ensinado, me apoiado em tantas empreitadas neste vida passageira. Quando me lembro que o tempo passa tão depressa me dá um nó na garganta, em pensar que um dia algumas pessoas que tanto amo poderão não estar mais comigo. 


Agradeço a meus irmãos em Cristo, aos tantos espalhados não só em Divinópolis, mas pelo Brasil, aos amigos de MSN, ORKUT, FACEBOOK, BLOG. Aos tantos conhecidos que mesmo eu não sabendo um dia, após uma conversa ou outra oraram por minha vida. Agradeço aqueles que me odiaram, me apedrejaram, caluniaram, difamaram, desprezaram, pois tudo isso serviu de combustível para meu crescimento.


Aos meu pastores que me instruíram a Palavra de Deus. Aos irmãos da ICM - Igreja Cristã Maranata -, igreja em que fui membro por mais de 20 anos. Fora ali, naqueles cultos breves, naquelas reuniões de adolescentes, de jovens, de obreiros que tive minhas primeiras experiências com o Deus Vivo. Fora ali que aprendi a cantar, tocar violão, teclado, baixo, gaita...


Pela vontade do meu Pai, hoje estou noutro Ministério. hoje sou membro da Igreja Batista em Ermida, Ministério Parque América. No dia 04 fevereiro de 2010 comecei minha caminhada junto aos irmãos IBPAE. Toda mudança traz consigo seus problemas, mas quando o tempo passa, nos sentimos tão bem. Agradeço a todos irmãos e aos meus pastores por terem me acolhido com tanto amor. Me receberam de braços abertos, me ajudaram, me amaram. Neste breve espaço ganhei tantos amigos, tantos intercessores, conselheiros, irmãos. Ganhei uma nova família.
Vanessa e Dieison


Agradeço a minha noiva que tanto amo, por tudo que já vivemo até aqui. Nestes 24 anos, você esteve presente neles em pelo menos 10. Obrigado por orar tanto por mim, por me esperar, e por ter atendido ao chamado de Deus para nossas vidas. Eu creio, ainda há muito de Deus para nossas vidas. 
Te amo muito. Nosso tempo agora irá mudar. Nossa responsabilidade aumentar, mas tudo isso é em prol do Reino. 


Se formos fiéis no pouco, sobre o muito Ele nos colocará. Daqui uma semana, seremos marido e mulher, em nome de JESUS, para glória de Deus PAI.




Que Deus possa abençoar a todos que tem me ajudado a escrever a história da minha vida.


morrendopraviver.blogspot.com

sábado, 19 de novembro de 2011

Os anjos do Senhor - Morris Plotts

Este facto aconteceu em 1956 na África Oriental durante as
revoltas Mau Mau. A história é contada pelo missionário veterano
Morris Plotts.



Um bando de nómadas Mau Mau chegaram à aldeia de Lauri, a rodearam e mataram todos os seus habitantes, incluindo as mulheres e as crianças – trezentas pessoas ao todo. A não mais de três milhas de distância estava a Academia de Rift Valley, um colégio privado onde eram educadas as crianças enquanto os seus pais missionários trabalhavam noutro lugar. Imediatamente após ter deixado a carnificina em Lauri os Mau Mau chegaram à escola com lanças, bastões, tochas, e arcos e flechas, decididos a fazer uma destruição.

Vós podeis imaginar o medo daquelas crianças na escola. A notícia da destruição de Lauri já lhes tinha chegado. Não havia nenhum lugar para onde poder fugir. O único recurso foi a oração.

Lá fora na noite, tochas acesas foram vistas aproximar-se da escola. Rapidamente houve um cerco completo destes terroristas em torno da escola, bloqueando todos os caminhos de fuga. Podiam-se ouvir gritos e imprecações provir dos Mau Mau. Depois eles começaram a avançar sobre a escola, apertando o cerco, gritando cada vez mais forte, aproximando-se. De repente, quando eles estavam suficientemente perto para lançar uma lança, eles pararam. Eles começaram a recuar, e dali a pouco começaram a correr para dentro da selva. Às autoridades tinha chegado uma chamada, e tinha sido enviado um exército na direcção da escola para salvar os seus habitantes. Mas quando o exército chegou, os supostos assassinos se tinham disperso. O exército se espalhou à procura deles e capturou o bando inteiro de assaltantes Mau Mau.

Mais tarde, diante do juiz durante o seu processo, o chefe dos Mau Mau foi chamado ao banco das testemunhas. O juiz lhe perguntou: ‘Naquela noite matastes os habitantes de Lauri?’

O chefe replicou: ‘Sim’.

‘Era vossa intenção fazer a mesma coisa na Academia de Rift Valley?’

‘Sim’

‘Bem, então’, perguntou o juiz, ‘por que não cumpristes a missão? Por que não atacastes a escola?’

O chefe, que nunca tinha lido a Bíblia e nunca tinha ouvido o Evangelho,
replicou: ‘Nós estávamos para atacar e destruir todas as pessoas que haviam na escola. Mas assim que nos aproximámos, de repente entre nós e a escola haviam muitos homens enormes, vestidos de branco com espadas flamejantes. Nós nos assustámos e corremos para nos escondermos!’

---
Louvado Seja o nome do Senhor pelo seu grande livramento! Ao nosso Deus seja dada a honra pois Ele é nosso Refúgio e Fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia. Quando parecer que está perdido, ore, clame, chame Ele e Ele virá!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Combatendo o Bom Combate - Download

II Tm 4:7 Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

             O mundo tem visto grandes lutadores no decorrer da história. As artes marciais foram desenvolvias em diferentes partes do mundo e de diferentes maneiras. Na verdade, os combates começaram a surgir na medida em que o mundo começava a ser civilizado. Com o crescimento da população, a disputa por terras, água, vales e montanhas começou a despertar a necessidade do desenvolvimento de técnicas de defesa.
         O homem foi aperfeiçoando cada vez mais essas técnicas e também teve a preocupação de escolher um deus para esta arte, a arte da guerra.
Algumas como  Kung-Fu, Karatê, Jiu-Jitsu, TaeKwonDo, Kick Boxer, Boxe, Moe Tae, Judô e tantas outras são exemplos do desenvolvimento desta técnicas de luta no decorrer dos anos..
            Grandes nomes marcaram a história dos combates pelas suas conquistas. Grandes campões dos rings deixavam seus fãs perplexos, lutadores com tamanha resistência, força e agilidade diante de oponentes também treinados e capacitados.
            Em nossos dias ainda temos muitos nomes que já ouvimos falar. Mike Tyson, Holyfield. O Brasil tem grandes nomes como  Maguila, Pópó, Minotauro, Anderson Silva e tantos outros, o homem gosta de combates. 
Nos tempos antigos, na época de Paulo, os Gregos eram os adoradores do corpo. Eles cultuavam seus corpos através das academias, supervalorizavam a estética masculina, e haja vista naqueles tempos existia um alto índice de homoafetividade, pelo fato de ficaram tanto tempo expostos diante de corpos músculos e perfeitos. Não à toa que hoje em dia temos a expressão “deus grego” quando uma moça comenta sobre um rapaz musculoso e sarado.
            Acontece que as estatuas dos deuses gregos eram assim, a maioria delas de homens musculosos e bonitos. Os romanas por sua vez, eram um povo forte, e usavam desta força dentro dos coliseus e nos campos de batalhas. Escravos fortes eram levados ao espetáculo das batalhas e dos combates romanos. Naquele tempo, existiam prisões fechadas onde os prisioneiros eram treinados para lutar, e o treinamento era à base de castigos severos e dolorosos. O soldado responsável pelo treinamento usava chicotes e bastões para incentivar o escravo ao treinamento. O resultado era homens truculentos, destemidos e convictos. “´É tudo ou nada, se eu vencer, posso ser livre, se eu perder, posso ser morto”, esse era o principio daqueles guerreiros gladiadores.
            Os imperadores romanos eram homens fortes, generais, uma boa parte deles fora antes do cargo, integrante das legiões romanas, treinados para batalha e certos de suas responsabilidades como combatentes.
            Fora neste contexto que a carta de Paulo fora escrita a Timóteo. Embora na primeira carta Paulo tivesse sido mais brando, nesta segunda epistola, Paulo procura ser mais direito em suas recomendações. Naquele tempo, Paulo estava preso aguardando sua sentença para morte. Ao findar os conselhos ao seu filho na fé, ele fala um pouco de si mesmo no capitulo 4. Mais um alerta sobre as falsas doutrinas, e a realidade dos tempos trabalhosos. O desejo do povo em confortar seu ego com palavras de lisonjas, e a busca de mestres de ensinos encomendados, naqueles tempos as coisas não eram tão diferentes que nos nossos.          
No versículo 6 Paulo diz: Quanto a mim, já estou sendo derramado como libação, e o tempo da minha partida está próximo. Paulo tinha ciência de sua situação, e provavelmente havia tido tempo naquela prisão para lembrar de tudo havia feito durante seu tempo no ministério. Foi uma conclusão de sua vida. Após analisar tudo que havia feito, Paulo descreve um dos versículos mais citados e conhecidos da Bíblia.
No versículo 7 ele diz: Combati o bom combate,  acabei a carreira, guardei a fé.
Em suas epistolas, Paulo sempre usava metáforas, ilustrações, a exemplo de Jesus, ele sempre usava situações cotidianas para facilitar o entendimento dos santos com relação aos assuntos espirituais. Jesus falava sobre o semeador e a semente, o pescador de peixes e o de almas, o pão da terra e o pão do céu, a água do poço de Jacó e a Água Viva, a videira de uvas e a Videira Verdadeira, o pastor de ovelhas e o Bom Pastor das nossas almas, e assim por diante.
Paulo usou exemplos como  o de uma construção, com pedras e sendo nós as pedras vivas. Ele nos comparou com vasos de honra e vasos de desonra. Em Filipenses 3 ele se compara ao corredor das maratonas. Na carta aos Efésios ele faz uma bela comparação com o soldado romano e o soldado de Cristo, e nesta última carta, Paulo faz alusão a um combate. Um combate só existe se houver combatentes. Mas qual a finalidade de um combate?

Os combates existem para que se mostrem os derrotados. Os combates existem para que conheçamos os vitoriosos. Em meio ao combate muitos saem sofrendo, feridos, ou até morrem. Em meio ao combate, muitos saem sorrindo, mais fortes, cheios de vida após aquela vitória.
O que você diferencia o bom combate do mal combate é o resultado. Em uma partida de futebol, quando seu time joga ruim mas ainda assim vence, você se alegra e se esquece do jogo, você comenta dizendo que o jogo foi bom, pois seu time venceu. O contrário também é verdade. Caso seu time chegue na final, jogue bem, mas no final venha perder, você dirá que aquele jogo fora ruim, e que você desperdiçou o seu tempo diante daquele provável espetáculo.
Enfim, o combate para ser bom precisa ser um combate em que no mínimo suas expectativas sejam alcançadas, é preciso no mínimo que você vença.
Pois bem, na vida cristã é assim, lutamos, batalhamos, pagamos o preço para que consigamos nosso objetivo: a vitória.
Talvez aqui esteja o segredo do bom combate. Como cristãos temos um bom combate porque já conhecemos o nosso futuro. Há uma promessa referente ao resultado do nosso combate. Há uma esperança após a labuta da vida terrena.
Os maiores combatentes da história não foram aqueles que derramaram seu sangue em campos de guerras por amor a idéias políticos, mas sim aqueles que tiveram a coragem de atender o chamado do Senhor dos Exércitos para que fossem lavados no Sangue do Cordeiro.
Há quem diga que a luta do século foi entre Vitor Belfort VS Anderson Silva. Para aqueles vivenciaram os anos 70 e 80, o grande astro, combatente e vencedor fora mostrado nos filmes de Holywood quando Silvéster Stalone interpretou Rocky Balboa, “o Garanhão Italiano”. E para o roteiro deste filme a maior luta fora entre Rocy Balboa e Apollo Doutrinador.
               Mas para nós que fomos comprados pelo sangue do Cordeiro, e que tivemos nossos nomes escritos no Livro da Vida, sabemos que a maior batalha já fora vencida por Jesus na Cruz do Calvário, quando Ele entregou sua vida para resgate de muitos.
O maior combate, não somente a luta do século, mas a luta da história da humanidade não é travada em campos de batalhas, coliseus, rings ou arenas. A maior batalha é travada dentro de você.
Os maiores oponentes são chamados de carne e espírito. Nesta luta, quem for mais bem treinado sairá vencedor. Detalhe: para aqueles que optarem em treinar o espírito, nos dias atuais, há uma enorme vantagem. Quando Jesus esteve aqui, Ele fez um promessa. Ele disse que enviaria o Espírito Santo, com letra maiúscula, para que ele fosse o auxiliador, o consolador, o ajudador do homem nesta batalha ferrenha.
Ao receber o Espírito Santo, o homem começa a ter uma grande facilidade em treinar seu espírito e ser vencedor no bom combate.
Existem alguns principio que podem nos ajudar a entender este combate. Por exemplo, vamos analisar a vida de um lutador. Como se comporta um participante de um campeonato de luta livre, artes marciais. Existe alguma diferença entre a vida de um atleta, ou lutador em relação a nossa vida?
            Temos algumas diferenças na vida de um vencedor de combates, vamos por pontos, o lutador que combate o bom combate paga um preço para alcançar suas conquistas.
            Aquele que combate o bom combate faz uso de muitos princípios, mas entre eles destacamos:

            - Alimentação/Nutrientes/Vitaminas/Palavra
            - Treinamento/Exercício/Obras
            - Renúncia/Sacrifício/Santidade
            - Disciplina/Obediência
            - Disposição/ Prontidão/Serviço
            - Confiança/ Certeza/Fé
           

I Co 9: 25 E todo aquele que luta, exerce domínio próprio em todas as coisas; ora, eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível.
26 Pois eu assim corro, não como indeciso; assim combato, não como batendo no ar.
27 Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à submissão, para que, depois de pregar a outros, eu mesmo não venha a ficar reprovado.

-----

Essa é a introdução da pregação deste final de semana. Ouça na íntegra no link abaixo.




Que Deus abençoe vc!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Os Sinais do Fim - Áudio MP3


Dieison Henrique - Os Sinais do Fim - 09-10-11 - IBPAE

Ouça agora mesmo esta mensagem de alerta sobre o tempo em que vivemos!
Fique atento, o tempo está se findando, prepare-se, muito em breve Ele vem!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Steve Jobs, uma reflexão digital



Steve Jobs 1955-2011
A morte do pai do iPad, iPhone e iPod foi lamentada em todo o mundo. Personalidades como o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o fundador do Facebook, do Google e até seu rival e amigo Bill Gates deixaram palavras de solidariedade a família de Jobs. Quem entra na página americana da Apple encontra o comunicado emocionado dos funcionários que afirmam perder um grande mentor. “A Apple perdeu um visionário e criativo gênio e o mundo perdeu um grande ser humano. Todos nós que trabalhávamos com Steve perdemos um querido amigo e mentor”, diz o comunicado, que ainda afirma que o espírito de Steve Jobs irá viver para sempre na Apple.

Afastado da empresa desde agosto por vontade própria, Jobs foi responsável pelo avanço da indústria tecnológica e do mercado de entretenimento. Com temperamento controverso polêmico, o norte-americano criou um império pessoal de mais de US$ 8 bilhões e angariou milhares de fãs, seja por sua visão de negócios ou por sua personalidade controversa.





Jared Leto do 30 Seconds To Mars sugeriu "um minuto de silêncio digital" para honrar suas contribuições.


"Esse viveu bem à frente do seu tempo" Robson Rezende


Os Guns N' Roses também prestaram seu tributo. "Quando dizem que o que conta não são suas posses mas sim como você é lembrado eles estão falando sobre gente como Steve Jobs. RIP".

"Não haverá tributo maior ao sucesso de Steve do que o fato de que grande parte do mundo soube de sua morte por meio de um aparelho que ele mesmo inventou" Barack Obama

.....................................................

Aos 56 anos morreu na quarta-feira (5) Steve Jobs. O fundador da Apple sofria há alguns anos com um câncer no pâncreas. De acordo com uma nota oficial enviada pela família do empresário, Jobs teve uma morte tranquila.

....................................................

Logo da principal empresa
de Jobs - A Apple
Estes são alguns trechos de diversos sites da internet. Mas vamos comentar um pouco sobre este célebre homem que viveu por 56 anos na face deste planeta.

Pois bem, viver é um desafio. Todos somos desafiados pela vida em todo tempo. Oportunidades surgem como um vento, se não aproveitarmos ela logo passa. Este homem chamado Steve Jobs foi um dos poucos que viveram nesta terra e conseguiram deixar um legado para gerações e gerações.

Uma que poderia ser conturbada, teria razões para reclamar das poucas oportunidades, por não ter seus pais e etc. (Leia a Biografia de Steve Jobs). Mas ele optou por lutar por seus ideais.

Quando conhecemos histórias como a história deste homem, devemos refletir e tirar lições para nossa vida. São poucos os homens que conseguem influenciar uma pessoa. São poucos os homens que influenciam sua família, ou seu bairro. É menor ainda o número de pessoas que conseguem influenciar sua cidade, ou seu Estado. Agora, pense, qual pequeno é o número de pessoas que influenciam o mundo?

E então!? Será que se continuarmos parados onde estamos conseguiremos mudar alguma coisa para melhor? Teríamos condições de viver em progresso mesmo vivendo em meio a um mundo tão conturbado?

A resposta é simples: Sim.

Sempre haverá uma porta pela qual podemos entrar e encontrar uma nova realidade. Quando mais abertos formos para novas idéias, maior será nossa probabilidade de crescimento, seja ele em qualquer área. Quem abre sua mente para novas idéias constrói grandes pontes que ligam a outros inúmeros caminhos.

Ao ter a fascinante idéia de usar a maça com símbolo de sua principal empresa o foco do grande homem já estava expresso. "Ainda existe espaço para o conhecimento"; A maçã foi símbolo do conhecimento do bem e do mal  (muito embora seja considerada símbolo do pecado, neste contexto digital e informático o sentido é o estrito sentido da busca do conhecimento)

Uma novo desafio é lançado na busca
pelo conhecimento, enquanto pôde
 Jobs mostrou o seu.
Na nossa era, não foi Eva quem incentivou a "comermos da maçã", mas foi Jobs quem ofereceu uma nova oportunidade de conhecer o "bem e o mal", o conhecer o não conhecer. Tudo depende da sua escolha.

Em meio a tantas oportunidades que surgem em sua vida. Em meio a tantas idéias que você mesmo já teve. Que tal experimentar colocá-las em prática? Que tal tirar aquele projeto do papel e materializá-lo?

Considerando os grandes feito de um home que já se foi e o quanto ele contribuiu para o bem do mundo como um todo finalizamos com uma questão.

E quando não estivermos mais aqui, qual será o nosso comentário ao nosso respeito? 

Enquanto for possível viver, que possamos aproveitar cada segundo de nossas vidas cumprindo o propósito pelo qual fomos criados. E o mais importante: Granjear tesouro não somente nesta vida, mas no Reino de Deus, pois lá o ladrão não rouba, a ferrugem não consome e a traça não corrói.

Abraços a todos! Que Deus abençoe!

Dieison Henrique





terça-feira, 30 de agosto de 2011

Congelamento de corpos para ressurreição


Divulgação
Os corpos devem ser mantidos
em um compartimento e aço com
um gerador de nitrogênio liquido


A Espanha anunciou ter planos para a criação de um Cemitério-Laboratório Ibero-Americano de Criopreservação, onde os corpos poderão ser congelados com o intuito de se descobrir meios de ressuscita-los....
---------------------------------------------------------------------------
Esse é o resumo noticiado em vários sites de notícias e jornais. (Clique aqui e leia notícia completa BBC/Uol)
Isso pode parece brincadeira, mas é verdade. O homem sempre teve o sonho de vencer a morte. Laboratórios  espalhados pelo mundo todo desenvolvem experimentos e investem na mais alta tecnologia na esperança de que encontrem algo que possa vencer a morte.
Milhões e milhões de dólares são dispensados todos os meses para o avanço tecnológico. O homem secular tem um sonho mor : Ser semelhante ao Altíssimo.
Quando leio tais notícias me sinto gratificado. Eu não preciso investir 140 mil reais na esperança de um dia ressuscitar. Eu não preciso me preocupar, eu já tenho uma promessa. Quando Jesus me comprou, Ele me prometeu que mesmo que eu viesse a morrer, eu haveria de ressuscitar.
Vamos e venhamos, se um padeiro fizer uma promessa referente a um projeto de uma apartamento, você pode até ficar na dúvida. Se um sorveteiro fizer uma promessa sobre uma possível fabricação de sapatos de alta qualidade por ele mesmo, talvez surgisse uma desconfiança, pois não são especialistas nos assuntos prometidos.
Mas Jesus é. Ele foi o único capaz de vencer a morte. Por isso, Ele tem autoridade para prometer que se estivermo nEle, venceremos a morte. 
Enquanto queimam seu neurônios buscando uma solução, nós já conhecemos descrita nas seguintes palavras:
"E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste."  (João 17 : 3)
"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;"  (João 11 : 25)

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

PARE


Quando estamos nos preparando para o exame de legislação para adquirirmos a tão sonhada e necessária carteira de motorista aprendemos o significado das placas, dos sinais de trânsito.

Uma das placas mais comuns é a placa de parada obrigatória. Quando avistamos tal placa somos obrigados a parar, e somente depois novamente continuar nosso trajeto. Caso o motorista negligencie esta placa pode ser multado pelos guardas de trânsito.

Em nossa vida não é diferente. Existem momentos em nossa caminhada que o próprio Deus coloca sinais como este para que possamos parar um pouco e evitar possíveis acidentes. Não adianta correr demais e não obedecer as leis, é necessário prudência e atenção pois nossos atos podem lesar a outros.

Quando ocorre um abalroamento de veículos o dano nem sempre fica apenas com o culpado, muita das vezes o inocente é prejudicada de forma permanente, perdendo partes do corpo, tendo danos materiais, morais, psicológicos e tantos outros.

Quando infringimos as leis de Deus corremos o risco de atingir nosso próximo de forma permanente também. Precisamos orar e pedir a Deus muita prudência para que nossa caminhada possa ser dirigida com obediência e atenção, para que nossa vida possa ser benção e não maldição para outras.

Talvez você esteja parado em um determinado ponto de sua vida. Calma, nem sempre uma parada é sinal de fraqueza ou desânimo, se realmente fores um servo fiel, é bem provável que essa sua "parada" é por causa da obediência à lei de Deus. 

Que estejamos atentos em todos os momentos, para que possamos alcançar o a esperança da nossa fé: A salvação de nossas almas. 

Alguns pontos de nossas vidas precisam de placas como esta, de PARE. Que o mesmo Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo possa sinalizar nossas vidas através de sua Palavra e de seu Espírito Santo, advertindo-nos quando necessário, guiando nossos passos, dirigindo nossas vidas, sinalizando nossos caminhos para que cheguemos ao fim de nossa carreira.

Para o pecado, só existe uma sinalização:  








Que Deus abençoe.


Dieison Henrique

domingo, 31 de julho de 2011

Mensagens Edificantes - O Deus de Isaque - Audio Download

Dieison Henrique - O DEUS DE ISAQUE - IBPAE - Núcleo V. Alegre - 21/07/11

PARA BAIXAR A PREGAÇÃO É SÓ CLICAR NA IMAGEM ACIMA!
ABRAÇOS! Que essa mensagem edifique a sua vida!

Dieison Henrique

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Desafiando Gigantes

Mais uma mensagem de Deus para sua vida!


Dieison Henrique - Igreja Batista em Ermida - Ministério Pque América

Segue o Link
http://www.mediafire.com/?6nxayyyghsdf2dh

sexta-feira, 15 de julho de 2011

segunda-feira, 4 de julho de 2011

sábado, 2 de julho de 2011

Criando Cobras


Um homem de 25 anos que comprou e levou para casa três serpentes venenosas em sua casa em Fair Lawn, no estado americano de Nova Jersey, e acabou sendo mordido por uma delas, uma naja albina. Ele comprou os répteis no fim de semana no estado da Pensilvânia e foi atacado na segunda-feira (31). Após cerca de três horas, ele começou a ter problemas respiratórios, o que levou sua mulher a telefonar para o serviço de emergência.
O casal demorou a chamar socorro porque acreditava que as bolsas de veneno da serpente haviam sido tiradas. Como informa o portal local “NorthJersey.com”, o homem foi levado a um hospital em Nova York, único na região capaz de atender a um caso como esse, e se encontra em estado crítico.
Fonte: uol
--------------------------------------

Essa notícia me chamou a atenção, daí resolvi postar e comentar de forma bem resumida.


 
Pode parecer estranho ler uma notícia como essa. Um homem que compra três cobras para criar, ou como queiram, compra cobras para ter estima delas, assim como talvez você tenha seu cachorro ou gato de estimação, este homem resolveu comprar, resolveu gastar, resolveu empregar tempo e dinheiro    para criar cobras.
Eu não sei, mas é algo muito incomum de acontecer. A cobra é um animal peçonhento, venenoso, geralmente causa medo e pavor, e em alguns casos, quando resolve atacar ela pode ser fatal. É realmente arriscado estimar um animal desses.
Agora pense comigo...
Será que você também não esta estimando? Não está criando? Não está empregando tempo ou até mesmo dinheiro em certo "animais de estimação" que futuramente ou até mesmo neste exato momento podem te atacar, trazendo ferimentos graves, ou até mesmo a morte?
Não sei se você já entendeu o que quero dizer, mas a verdade é que a maioria das pessoas criam suas "serpentes" particulares, as alimentam, empregam seu tempo diante delas, confiam nelas, e não dão ouvidos a tantos alertas de amigos e familiares quando dizem: "Cuidado! Esse animal é perigoso". Acontece que o "criador de serpentes" está tão fascinado por elas que acaba ficando surdo e cego, não enxerga o perigo e não ouve os conselhos.
A cada dia fica mais comum ouvirmos notícias como essa. Homens e mulheres tem se ferem com seus "animais de estimação". Se ferem por teimosia. Se ferem por desobediência. Se ferem por pensar ser   superiores aos outros, e por pensar que suas "estimações" jamais irão ataca-las, jamais irão mata-las.
Nos tempos antigos, e até mesmo nos nossos tempos, principalmente no oriente médio, existem muitos homens se entregam a arte de encantar serpentes. Tais homens usam técnicas e sons produzidos geralmente por uma flauta para adestrarem suas serpentes e a partir daí lucrar com seus encantamentos. 
Nos tempos bíblicos isso já existia, leia o que escreveu o Pregador no livro do Eclesiastes 10:11.
 "Se a cobra morder antes de estar encantada, não há vantagem no encantador."
No livro dos Provérbios 23:32, o escritor falava sobre os efeitos do vinho, e como exemplo ele disse:
"No seu fim morderá como a cobra, e como o basilisco picará."
Quais são suas serpentes de estimação?
Em Provérbios ele fala do vinho que fere como a cobra. Nos nossos dias temos diversas "serpentes" que estão sendo estimadas por milhões de jovens, homens e mulheres no mundo todo. Drogas, prostituição, sexo ilícito, mentiras, enganos, falsidade, desobediência, traições e tantas outras "espécies de serpentes", que no fim, podemos resumir chamando-as de PECADO.
O pecado que estimamos hoje pode nos ferir, ou quem sabe, nos matar amanhã. Nós como homens não somos capazes de controlar o pecado, como homens, o pecado nos domina, ele nos ataca e nos fere. Não importa o grau de formação, ou até mesmo o dinheiro da conta bancária, ou quem sabe a roupa de grife que uso no fim de semana. Nada disso pode me capacitar para enfrentar o pecado.
Na história da humanidade, apenas um homem foi capaz de vencer a serpente. Ele venceu, ele não a estimou, ele não brincou com esta serpente.
Na profecia de Gn 3:15, Deus disse que haveria de nascer um homem que pisaria a cabeça da serpente. Pois bem, tal homem nasceu. Seu nome? Jesus Cristo. O único que venceu a serpente. O único que não teve pecado, pois não brincou com o pecado. O único que pisou a cabeça da serpente, deixando-a ferida.
Hoje Ele nos convida, para sermos participantes do seu Corpo (igreja), para que deixemos as "serpentes" (pecados) venhamos prosseguir na esperança de que com Jesus Cristo somos mais do que vencedores. E para finalizar, vivamos enquanto corpo de Cristo essa esperança que Paulo escreveu dizendo:

"E o Deus de paz em breve esmagará a Satanás (serpente) debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Rm 16:20

Que Deus abençoe você!
Graça e PAZ
Dieison Henrique


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...